sábado, 4 de janeiro de 2014

OS VÉUS DE DEUS E SEUS RELACIONAMENTOS PESSOAIS

OS VÉUS DE DEUS E SEUS RELACIONAMENTOS PESSOAIS

27 de dezembro de 2013 às 12:44
É bastante comum entre os que seguem as revelações de Melquisedeque por meio da senhora Lisbet afirmar-se que ela é a "esposa" ou "Ajuda Idônea" de Melquisedeque. Todavia podemos analisar o vídeo:" O Propósito e a Função de um Véu" da UCEG ( http://vimeo.com/25824798) e ver que houve 5 véus para Deus:

1º Véu:Adão, cuja função foi de "fazer com que o pecado fosse manifestado na terra".

2º Véu: Melquisedeque, cuja função foi de " trazer o Sacerdócio Eterno e mostrar que Deus podia se encarnar em um véu".

3º Véu: Moisés, cuja função foi de "trazer a Lei e mostrar que ninguém poderia cumprir a Lei".

4º Véu: Jesus de Nazaré, cuja função foi de "fazer o pagamento de redenção ou da dívida, destruir ao diabo, tirar a maldição, destruir o pecado e restituir o que o primeiro véu Adão destituiu."

5º Véu: Jesus Cristo Homem, cuja função foi de  "fazer cumprir as promessas que Jesus de Nazaré e explicar o que foi alcançado para a igreja."

Todos esses véus de Deus quanto A SER UM HOMEM tiveram seus laços de amizades e familiares.

1-Poderíamos afirmar que Eva era "ajuda idônea" de Deus por Adão ter sido esposa do Véu Adão?

2-Poderíamos afirmar que Joquebede era mãe de Deus por que Moises era filho dela? Que Anrão era Pai de Deus porque era Pai de Moises? Que Miriam e Arão eram irmãos de Deus por eram irmãos do véu Moises? Que Zipora era "Ajuda Idônea" de Deus porque era esposa do véu Moises? Que Gérson e Eliézer eram FILHOS de Deus porque o véu Moises era o pai deles?

3-Poderíamos afirmar que Jose foi o padrasto de Deus porque esse o era de Jesus de Nazaré? Que Maria era Mãe de Deus porque ela deu a Luz ao véu Jesus de Nazaré? Que Tiago, o Justo, José, Simão e Judas eram irmãos de Deus pelo fato de que foram irmãos do véu Jesus de Nazaré? Que Maria Madelena era "ajuda idônea" de Deus porque ela teve um relacionamento com o véu Jesus de Nazaré?

Agora, se o Véu Jose Luis teve uma esposa, uma "ajuda idônea" chamada Lisbet por que ela seguiria sendo chamada de "ajuda idônea" de Melquisedeque?
Se esse Melquisedeque foi um véu para Deus (conforme a antiga posição de CEG) e se ele teve uma esposa nos dias de Abraão como ficará a posição de Melquisedeque? Com duas "ajudas idôneas"?. Se esse Melquisedeque não fora um véu, mas Deus mesmo (conforme a posição moderna de CEG) por que a senhora Lisbet seria sua "Ajuda Idônea"?. Deus teria uma "Ajuda Idônea" humana?

Se os laços dos Véus de Deus terminaram quando o véu passou por que ainda continuaríamos vendo seus relacionamentos como eternos? Se os véus cumpriram suas funções por que seguiremos com seus relacionamentos na carne?. Em seu Calqueo "A formação de um véu" Jesus Cristo Homem diz que encontrou em um avião um pastor do sistema que lhe perguntou qual era o misterioso de Jose Luis e ele responde: "Bom, o meu ministério é, eu me dedico a passar a igreja do marido Jesus de Nazaré ao marido Ressuscitado, QUE É O VERDADEIRO MARIDO DA IGREJA para que a Igreja não esteja em adultério." 

Quem é o marido da Igreja? O ressuscitado que voltou a viver. A Igreja é a Verdadeira Ajuda Idônea daquele  que morreu, ressuscitou e voltou a viver.  Ninguem mais tem esse título. Lisbet foi esposa de um véu, como Eva (de Adão), Zipora (de Moises) e Maria Madalena (Jesus de Nazaré). Sem mencionar que Jose Luis ensinou que Davi foi um véu para Deus. Será que as centenas de  "ajudas idônas" deles são "ajudas idôneas" de Deus? E Salomão era filho de um véu de Deus poderia ele ser "filho de Deus" no pleno sentido de filiação?

O PAI DE FAMILIA E SEUS SERVOS

O PAI DE FAMILIA E SEUS SERVOS

27 de dezembro de 2013 às 08:29
Cudris em suas "Joias" para justificar a transferência de Cabeça ou Autoridade Espiritual em CEG (de Jose Luis para Lisbet) ele utiliza uma imagem bem familiar em nosso meio em tempos modernos principalmente no Ocidente: de um pai viajando e delegando poderes a sua esposa em seus assuntos familiares. Apesar dessa imagem ser tão comum em nosso meio ela não pode sob hipótese nenhuma ter uma aplicação em nossos assuntos espirituais com fez Cudris em suas "Joias". 

O modelo expresso no Velho Pacto que era SOMBRA (simbolo) para a REALIDADE do Novo Pacto (Hebreus 10:1) se mostra bem diferente do modelo de Cudris ao moldes ocidentais. O modelo oriental (que serviu de SOMBRA) era que ao Pai de família viajar deixava aos cuidados de SEUS SERVOS a administração de seus negócios:

1- Mateus 21:33 : "Ouvi, ainda, outra parábola: Houve um homem, PAI DE FAMÍLIA, que plantou uma vinha, e circundou-a de um valado, e construiu nela um lagar, e edificou uma torre, e arrendou-a A UNS LAVRADORES, e AUSENTOU-SE PARA LONGE".Quem fez a Viajem? Com quem ele arredou a Vinha? A sua esposa?

2-Mateus 25:14-15 : "Porque isto é também como um HOMEM que, PARTINDO PARA FORA DA TERRA, chamou os SEUS SERVOS, e entregou-lhes os SEUS BENS.E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e AUSENTOU-SE logo PARA LONGE."Que partiu para fora da terra? Quem ele chamou? O que ele entregou aos seus servos?

Partindo dessa imagem do velho pacto que era sombra para o Novo Pacto, Jose Luis que "ausentou-se para longe" entregou sua "vinha" (ministério) aos lavradores ou servos (não cabe perfeitamente em Jose Luis na festa 3 em 1 na Colômbia onde ele mesmo confirmou aos bispos nas nações?).

Bom, ao menos que o mistério "da mesma maneira" não funcione nesse caso prefiro ficar sem o modelo de Cudris. De modo que o argumento de Cudris para sustentar Lisbet como Cabeça, Coordenadora e Chefe é incabível.

"E lhes confiou os seus bens",